Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Banda aposta em série de vídeos para divulgar primeiro EP

“O que move você?” – a pergunta inquietante e que faz pensar é o título do primeiro vídeo teaser lançado pela banda de rock alternativo Fauno em seu canal do youtube (youtube.com/bandaFauno). Todo domingo, às 21 horas, haverá um novo vídeo para mostrar como anda a produção do primeiro EP da banda. O método de divulgação alternativo surgiu da vontade de que os fãs do trabalho autoral do grupo se sentissem incluídos no processo de criação do EP, intitulado “Corona”.

“Corona” remete à coroa solar e, em um sentido figurado quer dizer “luz que não se apaga”. É o que a banda pretende passar com as músicas do EP, que são diferentes entre si, mas com letras que falam de segundas chances, recomeços. Os vídeos também falam sobre a busca pela luz dentro de cada um – o que move cada um de nós. Por isso Corona é o que traz sentido à tudo que a banda pretende: é o primeiro passo. Se fosse um livro, seria o Capítulo I, a introdução. Corona é onde se concentra a energia do astro maior, o sol, a energia que carrega a vida.

Corona então é um grito, um conceito, um ideal do que os integrantes da banda imaginam para a sociedade. Os vídeos surgiram para falar um pouco disso, sobre o que é verdade para a banda – além de lançar as músicas do disco. A faixa-título do EP traz essa sensação: a letra fala de arrepender-se, da tentativa vã de tentar se esconder atrás de máscaras, mas como mostra Corona, a sua luz, a sua alma verdadeira, sempre estará ali, independente do que aconteça e do quão escuro fique.



A Banda Fauno se formou no final de 2012, em Curitiba, pretendendo mostrar, além da música, um ideal. “Sempre quisemos fazer com que a música fosse além. Assim, o nome Fauno surgiu e explicou o nosso sentimento”, disse Ivan Cordeiro, vocalista da banda. Em 2013 o Fauno começou a tocar nos palcos, buscando a experiência das performances ao vivo e passaram por muitos palcos, como os dos bares Blues Velvet, Espaço Cult, Empório São Francisco e Wonka – além de vários outros shows realizados ao ar livre.


O Fauno tem o objetivo de tornar a sociedade um lugar melhor através da arte, quer ir além da música: fazer da imagem, do som e do tato uma coisa só. “A música é nossa forma de expressar toda relutância e motivação de vida”, disse Ivan. O álbum será lançado em setembro, mas já em agosto será lançado o site da banda, no endereço www.ofauno.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).