Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Moda Compartilhada doa amor em forma de roupa



Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná (Sindivest), em parceria com a Paica Comunicação, realiza o Moda Compartilhada. A ação tem como objetivo doar roupas para pessoas carentes, mas de uma forma diferente: possibilitando que elas escolham suas próprias peças e ganhem dicas de moda. “Essa é uma experiência de inclusão e valorização, pois permite que as pessoas vivenciem o processo de escolher o que mais gostam. A entrega das peças funciona como se fosse uma loja, onde cada beneficiado recebe um dinheiro fictício e pode efetuar a ‘compra’, optando pelo o que mais lhe agrada”, explica Letícia Birolli, presidente do Sindivest.

O Moda Compartilhada proporciona às pessoas carentes a oportunidade de se sentir "fazendo compras". “As tradicionais campanhas do agasalho levam conforto térmico, mas nós queríamos proporcionar algo além disso. Pensando na experiência de compra como algo que dignifica as pessoas, surgiu a ideia de criar o Moda Compartilhada”, conta Bianca Sávio, diretora da Paica Comunicação.

A organização do Moda Compartilhada já iniciou a arrecadação de roupas. No dia 27 de setembro, será montada uma estrutura de loja real, com vendedores, provadores e caixas. A moeda de troca é fictícia e dá a cada participante uma quantidade limitada de peças, ficando a critério dele como ele irá gastar esse crédito. “É nessa experiência de autocontrole e livre escolha que o Moda é baseado, pois dessa forma os participantes se sentem mais confiantes e experimentam uma sensação que os faz valorizar mais ainda a vida em sociedade”, completa Letícia Birolli.

Em 2015 a ação arrecadou duas mil peças e atendeu a 150 pessoas. Esse ano a meta é dobrar e atender a 300 pessoas, 150 homens e 150 mulheres.

Doações:
Roupas, calçados e acessórios masculinos e femininos, em bom estado de conservação, já estão sendo recebidos. As peças de roupas infantis também podem ser doadas e serão repassadas para instituições carentes.
Data: até dia 16 de setembro
Pontos de coleta: Rádio Táxi Faixa Vermelha, Universidade Positivo, SENAI, Fiep, Igreja Batista Sião de Curitiba e Talk Assessoria de Comunicação.

Evento Moda Compartilhada
Data: 27 de setembro
Horário: Das 8h30 às 17h30
Local: Ginásio Plínio Tourinho - Rua Sérgio Venci, 13 – Rebouças.
Realização: SindiVest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba e Sudeste do Paraná) e Paica Comunicação.
Padrinho 2016: Rádio Táxi Faixa Vermelha.
Apoio: Chociay, FAS, Senai, Sigep, Sinpacel, Paulo França Fotografia, Universidade Positivo, Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Palladium Curitiba, Talk Assessoria de Comunicação, Grupo Escoteiro Santa Mônica, Embrart, De Mala & Cuia, Géssica Secchi vídeo e Igreja Batista Sião de Curitiba.
Mais informações no site http://www.modacompartilhada.com.br/ ou pelo Facebook www.facebook.com/ModaCompartilhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).