Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

Última apresentação de "As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo" no Lala Schneider será nesta sexta



Depois de nove semanas em cartaz, a peça “As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo” terá sua última apresentação no Teatro Lala Schneider nesta sexta, 22 de julho.
Com autoria de Fábio Silvestre, a comédia nonsense, que tem como herói o fracassado Umberto Godofredo, o Cavaleiro das Derrotas, se passa em um pequeno vilarejo no interior da Escócia, no ano do Senhor de 999, quando Paracelso - o doido, prevê a chegada de um meteoro que destruirá a cidadela de Burgerking.

A história tem um enredo complexo e bem estruturado, sem deixar de lado todas as referências ecômicas possíveis. Nela, Umberto, vivido por Fábio, e seu pequeno exército, formado pelo escudeiro Didi - o manco (Claudinho Castro), e pelo Mago Melchior - o esquizofrênico (Paulo Matos), partem em busca da salvação da cidade, em uma saga que os levará à lendária e mística Ilha de Hi-Brazil. Nas lendas da época, esse lugar realmente existiu e muito antes do nosso país. Esta ilha só podia ser vista, uma vez a cada sete anos, mas pode ser encontrada em mapas antigos.

No caminho, eles enfrentam florestas assombradas, cavernas sem fim, mares bravios, ursos falantes, flamingos cantores, bruxas consultoras de cosméticos, e toda sorte de terríveis perigos, para cumprir sua jornada.

O público é envolvido de várias maneiras na peça, com recursos cenográficos estratégicos, de forma a divertir e chamar a atenção da plateia.

O RETORNO
Fábio Silvestre, criador do sucesso paranaense O Bêbado visto por mais de 100 mil pessoas, volta a dividir a cena no palco. Depois de 13 anos realizando solos pelo país como humorista. Mais conhecido como comediante, por seus três anos no humorístico “A Praça É Nossa”, como o motorista Bigode, Silvestre decidiu matar a saudade do teatro, realizando um antigo sonho de encenar uma comédia medieval, no melhor estilo Monty Python. “Assisti ‘Em Busca do Cálice Sagrado’, ainda criança na TV, e minha comédia tem muito da influência dos Python. As Fabulosas Desventuras de Umberto Godofredo, não tem nada a ver com a história do Cálice Sagrado, mas tem uma homenagem, aos Cavaleiros Que Dizem Ni, explica Silvestre.

SERVIÇO
AS FABULOSAS DESVENTURAS DE UMBERTO GODOFREDO, de Fábio Silvestre
Com Fábio Silvestre, Claudinho Castro - o Ahnão, Paulo Matos e Nawbert Cordeiro
Teatro Lala Schneider - Rua 13 de Maio, 629 - São Francisco
Última Apresentação: sexta-feira, 22 de julgo, 21horas.
Ingressos na bilheteria no teatro e no site www.ingresso.com
Classificação Indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe comentário para nós!
(Posts ofensivos serão removidos).